quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Hey, hey, everybody 0/ Já se perguntaram como seria trazer seus personagens de livros favoritos para realidade? Seria um sonho, né? Bom, Mo não acha exatamente isso. 
Hoje decidi publicar uma resenha sobre o livro Coração de Tinta que, na verdade, já tinha publicado no blog de um amigo(link aqui), mas eu super recomendo, então por isso decidi publicar novamente. Conheci o livro a partir do filme(por sinal, muito bom também, mas, no meu ver, deixaram muitos detalhes importantes por fora) que tinha assistido há um bom tempo e por acaso, lembrei o quanto tinha gostado e fui assistir novamente(se tiverem tempo, assistam, recomendo), o achei na livraria e comprei.

Bem, é uma trilogia, mas até agora só tive tempo de ler o primeiro, infelizmente. É um livro muito bom, a escrita da Cornelia é incrível, pelo menos a meu ver, no início de cada capítulo ela colocou um trechinho de outro livro como se resumisse o que aconteceria no capítulo que seguisse e no final uma ilustração, em minha opinião, a capa dos três livros é linda, bem colorida, mas ao mesmo tempo meio que enigmática.

A história trata de um homem que tem o “poder”, a capacidade de tudo que ele ler se torna verdade, no caso, ler em voz alta, um detalhe importante é que tem que está escrito, se ele inventar na hora não funciona, e que sempre lido algo próximo ou não seu vai “tampar” o que o personagem que veio do livro lido deixou. O que aconteceu é que ele sem saber dessa capacidade, gostava de ler para sua mulher, até o momento não havia acontecido nada extraordinário para que ele reparasse, mas um dia quando já estavam com sua filha, Meggie, ele leu o livro “Coração de Tinta” em voz alta para elas e quando deu por si tinham homens a sua frente e sua mulher tinha sumido.
O enredo é basicamente Mo, o “língua encantada”, tentando achar um modo de trazer sua esposa de volta, com muitos obstáculos no caminho e muitas “participações especiais”. Uma história muito interessante e para todas as idades, desenvolvimento e término já puxando para o próximo livro. Uma personagem que eu gosto muito e me chama bastante a atenção é a Elinor, me identifico com ela, apesar de algumas ideias. Caso forem ler, comentem aí em baixo o que acharam dos personagens e seus preferidos.

Bom pessoal, espero que tenham gostado. A resenha foi um pouco curta porque o livro tem bastantes detalhes então para que não saia nenhum spoiler indesejado, é só isso por hoje. Se você gostou compartilha com seus amigos, familiares, mágicos e bruxos conhecidos, até sátiros e centauros são bem vindos. Até a próxima.

Sweet Annie.

Fale conosco

Pop up my Cbox

Postagens populares

Translate

Pesquise

Tecnologia do Blogger.

Seguidores