quarta-feira, 10 de setembro de 2014
O Fantasma da Ópera:
Bom, olá pessoal 0/
Hoje é dia de surpresa semanal e vamos falar sobre alguns filmes antigos que recomendamos, pois os antigos também têm seu valor e merecem ser assistidos e reassistidos por gerações . Espero que gostem.
Vou falar sobre O Fantasma da Ópera. Bem, é um musical extenso, mas muito envolvente, pelo menos eu achei. Tem uma ótima história, boa música e mistério(o que mais eu gostaria?). Existem duas versões, a mais antiga de 1986, e a mais nova de 2004. Foi baseado num romance francês, ou seja, se preferir ler o livro, também tem.
A trama acontece mais ou menos ao redor da bailarina (e depois cantora) Christine Daaé, que acreditava ser guiada por um "Anjo da Música", supostamente enviado pelo seu pai após a sua morte, consegue vista e reconhecimentos quando sobe aos palcos do teatro quando é confrontada a substituir Carlotta, a arrogante "Diva" do espetáculo. Christine conquista todos em sua primeira atuação, incluindo o do seu amor de infância e patrocinador do teatro, Raoul. O Anjo da música é aquele que "a ensina a cantar", que depois descobrimos ser o fantasma.
Bom, "o fantasma", Erick, foi um menino pobre que sofreu um incêndio que deformou sua face, por isso está sempre com uma máscara, ele se apaixona por Christine e a encanta, mas a cantora reencontra Raoul e traz de volta o antigo amor. Mas o fantasma não fica contente com isso e tenta "reconquistar" sua garota.
Christine Daaé se encontra numa luta interna entre seu fascínio pelo fantasma e seu amor de infância por Raoul, é basicamente uma história de amor, luta, música e mistério.
No seguir da história tem inúmeros outros personagens como os novos diretores do teatro, os outros atores/dançarinos e etc.
Enfim, é isso, galera, espero que tenham gostado do pequeno resumo e super recomendo que vocês assistam. Até a próxima.
Sweet Annie.
Lover Of Flowers.
Poltergeist:
Olá pessoal, hoje vou falar um pouco sobre esse filme da década de 80 que pra ser sincera eu não acreditava que seria bom, mas pra minha surpresa foi muito mais interessante do que eu imaginava.
Um memorável grande clássico de terror Poltergeist (1982) é inesquecível em diversos aspectos, foi tão bem sucedido em sua época que foi indicado para três Óscars em melhores efeitos visuais, melhor trilha sonora e melhor som, dirigido por Tobe Hooper e roteiro do mestre Steven Spielberg o longa não poderia ser melhor, é claro que ao longo dos anos a indicação para melhores efeitos visuais se torna engraçada tanto quanto comparar a produção com a tecnologia de hoje, desconsiderando a capacidade técnica da atualidade o filme é inovador, além dos efeitos visuais a trama aborda e cria um horror em cima de uma critica que nascia na época a manipulação da televisão, que era um símbolo da família americana e tornou-se símbolo de reuniões de família em todo o mundo, uma característica semelhante com a que vivemos hoje com a internet, que faz o contrário, o filme conta a historia da família Freeling que até então é normal, mas ao se mudar para uma casa nova enfrentam uma energia paranormal um poltergeist que leva sua filha mais nova Carol Anne Freeling (Heather O´Rourke) para outra dimensão através da televisão.
Diversas cenas muito bem interpretadas, um terror criado pela trilha sonora e historia intrigante faz o filme ser apreciado a qualquer apreciador do gênero, mas historias fora do filme o fizeram mais assustador, poucos dias depois do lançamento do filme Dominique Dunne que interpreta Dana Freeling a irmã mais velha de Carol morreu após ser asfixiada pelo o namorado que não aceitou o fim do relacionamento e a estrela Heather O´Rourke a linda Carol Anne que eternizou seus lindos olhos azuis e cabelos loiros com a trama, morreu em 01 de fevereiro de 1988 após o lançamento do terceiro filme da franquia por causa de um erro medico, além de outras mortes do elenco e boatos de assombração nos sets de filmagem, Poltergeist é um clássico e deve ser visto por todos os apreciadores do terror antigo. Esta em projeto um remake dirigido por Sam Raimi que dirigiu o recente remake de “A morte do Demônio (1981)” que mudará um pouco o enredo original, mesmo assim o Poltergeist de Herather O’Rourke será eterno.
espero que tenham gostado e assistam ao filme ;) Não esqueça de seguir o blog e comentar sua opinião tanto sobre o filme quanto sobre o blog. Até mais :3
Marcadores:filme,o fantasma da ópera,poltergeist,surpresa semanal
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Fale conosco
Postagens populares
Translate
Pesquise
Tecnologia do Blogger.
Seguidores
Arquivo do blog
-
2014
(28)
- 12/28 - 01/04 (3)
- 12/07 - 12/14 (1)
- 11/23 - 11/30 (1)
- 11/02 - 11/09 (1)
- 10/26 - 11/02 (1)
- 10/12 - 10/19 (1)
- 09/21 - 09/28 (2)
- 09/14 - 09/21 (1)
- 09/07 - 09/14 (4)
- 08/31 - 09/07 (1)
- 08/24 - 08/31 (4)
- 08/17 - 08/24 (7)
- 08/10 - 08/17 (1)
0 comentários:
Postar um comentário