segunda-feira, 29 de dezembro de 2014
Hey hey, everybody 0/
Bom, esse é um dos livros que eu começo a resenha dizendo que é perfeito. Sim, é incrível, bem escrito, detalhes certos e puros. Pra começar, é um romance, não um romance qualquer, que só tem bleh, bleh, bleh, mas sim, com certeza você irá suspirar. E adivinha? FAZ REFERÊNCIA A STAR WARS (o que faz com que ganhe uns pontinhos comigo, não acha?).
É um livro onde, além de te dar ótimas músicas pra pesquisar, ótimos gibis, ótimas referências de filmes e livros, tem uma história e drama por toda narrativa. A Eleanor tem uma história; o Park tem uma história. Não é como a maioria dos romances(aqueles que conheço/li, desculpe se acha diferente, mas né) que são só os envolvidos e fim. Toda a família e escola é, de alguma forma, envolvida. 
Bem, vou tentar dar um resumo sem spoilers desnecessários. Bem, a história gira em torno de dois adolescentes: Eleanor, que vem de uma família sem muitas condições, com pais separados e com quatro irmãos mais novos. Sua mãe se casou novamente com um homem(se me permite dizer, um completo idiota) chamado Richie. Ela se veste de uma forma diferente das meninas da escola, ela tem um estilo próprio, mas que não é visto de boa forma pelos outros, e por ser alta, ruiva e ter muitas curvas, se torna alvo de bullying por partes de alguns estúpidos; e Park, que vem de uma família com considerável renda, "mestiço"(como Eleanor gosta de se referir), ou seja, meio asiático, mas com olhos verdes e pardo, seus pais, diferentes dos de Eleanor, ainda demonstram afeto, sem se incomodar com quem esteja perto, e tem um irmão mais novo. 
Eles se conhecem no ônibus para a escola. Park sempre se sentava no fundo desde o ensino fundamental e todos meio que tinham seus lugares no ônibus "marcados" e andava com umas pessoas que digamos, não se tornaram as melhores companhias que se pode ter. Mas Eleanor era aluna nova, tinha que conseguir um lugar para sentar. Digamos que a primeira impressão entre eles não foi das melhores, eles não trocavam sequer uma palavra(mesmo quando pararam de xingar um ao outro mentalmente). Mas as coisas foram mudando.
Foi um livro que, definitivamente, conseguiu me prender e surpreender. Eu tinha começado esse livro na livraria mesmo, li em torno de 60 páginas, e me apaixonei pela história, e como meu aniversário passou há pouco tempo, acabei ganhando(<3) e terminando em poucos dias. Prendeu minha atenção, me irritou, me emocionou, me deixou com vontade de gritar, de chorar e dar uma Avada Kedavra na Rainbow, mas é o que acontece quando o livro é bom, certo? Acho que sim. E para dizer que não avisei: fiquei quilômetros irritada com o "final" do livro, tipo, muito mesmo. Realmente acho que poderia ter tido um final muito melhor e "completo". Mas okay. Se eu continuo recomendando? Ah, sim, não deixarei aqueles que leram sofrendo sozinhos. 
Leiam e me digam aí nos comentários se tenho razão, e aqueles que já leram também. O que acharam? Recomendam? Ficaram chorosos e com raiva como eu? 
E se gostaram da resenha, compartilhem e indiquem pros seus amigos e conhecidos. Deixem ideias e críticas aí embaixo. Obrigada.

Sweet Annie.

0 comentários:

Fale conosco

Pop up my Cbox

Postagens populares

Translate

Pesquise

Tecnologia do Blogger.

Seguidores