sábado, 3 de janeiro de 2015
Hey hey, everybody 0/
Bom, hoje vou falar sobre um livro extremamente conhecido, mas nem todos que conhecem já leram ou pretendem. É um livro tachado como 'para crianças'(o que não deixa de ser), certamente por ser curto e conter várias ilustrações. Bem, a escrita é meio antiga, mais formal, se posso dizer assim. É o tipo de história que você tanto pode ler só por ler(o que não é bom pra nenhum livro, mas necessário às vezes) quanto para passar horas refletindo. Nos faz pensar como vivemos, pensamos e agimos. Ao menos foi assim comigo. É uma história envolvente cuja pode ser lida em apenas algumas horas, mas adquirindo o conhecimento que alguns livros com mais de 400 páginas não passam.
Digamos que não seja uma narrativa com sequência, é história contada na visão do autor, que no caso é um narrador-personagem, que encontra o principezinho em uma situação não muito normal, se é que posso dizer assim.
A partir de uma determinada localização do livro, ele começa a ser contado como se fosse pelo príncipe, contando sua jornada até o 'presente'. Eu simplesmente adorei, já tinha ouvido muito falar, mas só tive oportunidade de lê-lo há pouco tempo. 
O livro é mais conhecido pelas inúmeras e lindas citações. Eu gostei realmente de várias, levarei algumas pra vida toda, por isso vou deixar abaixo uma listinha com as que mais me identifiquei. Espero que gostem.
Lugar: 
"Quando a gente anda sempre em frente, não pode mesmo ir longe..."
Lugar:
"É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou..."
Lugar:
"Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que a fez tão importante."
Lugar:
"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar."
E em primeiríssimo lugar:
"Era uma pessoa igual a cem mil outras pessoas. Mas, eu fiz dela um amigo, agora ela é única no mundo."

É isso, pessoal, a resenha de hoje foi mais curtinha porque realmente é preciso lê-lo pra entender. Deixem suas opiniões e ideias aí nos comentários. E vocês já leram? O que acharam? Daria de presente para uma pessoa grande?

Sweet Annie.

0 comentários:

Fale conosco

Pop up my Cbox

Postagens populares

Translate

Pesquise

Tecnologia do Blogger.

Seguidores